domingo, outubro 28

Enem chegando

Escrito por M. às 22:55

Oi, galera!

O ENEM está chegando (e a galera do Sport faz uma hola!)! Bem, legal pra todos, menos pra mim. Eu prometi pra mim mesma que eu não escreveria coisas ruins no meu blog, nem faria disso aqui um consultório de terapeuta, mas eu preciso compartilhar os meus sentimentos a respeito do vestibular que está chegando e vai deixar muita gente de cabelo em pé e decepcionada. Eu juro que não quero ser uma delas. O Enem é um teste muito fácil e o que vai prejudicar muita gente é o estado emocional que as pessoas vão se encontrar. Mas é impossível não ficar com medo e não ficar frustrada.

A lógica do Enem é proporcional e simples: se eu for mal nesse teste, eu não entro na universidade. Meu ingresso na universidade depende dessa nota! Claro que o Enem é "fácil" - tão ridículo de fácil, considerando o nível favorável a muitos alunos, mas sabemos o principal motivo - revoltante - porque esse teste é absurdamente ridículo de fácil -; mas, porém, entretanto e toda via, é difícil não ficar com uma pontinha de medo. É o teu futuro, cara!   

Meus professores estão nos dizendo há algum tempo já que o nosso principal concorrente somos nós mesmos. Então eu vou tentar manter a calma, vou comer muito chocolate pra me acalmar - só estou liberada no dia do teste, claro. - Ah, contei que estou de "dieta"? Entre aspas mesmo, porque é meio maluca, haha -, e muita água. 

Claro que eu não estarei 100% calma no dia, mas farei o possível pra tirar uma ótima nota. 

Abraços, boa prova para quem fará o ENEM, e até o próximo post. 
Maria Cecília ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse a voz que há em você! :)

 

Dear diary Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos