quarta-feira, junho 12

Dear Diary em outro host

Escrito por M. às 21:55

Oi, galerinha linda. :) 

Venho lhes comunicar que hoje é o último post do Dear Diary no Blogspot.com. A partir de hoje, eu estarei postando no host Wordpress.com, que além de mais organizado e funcional, tem templates mais interessantes e, sei lá, é novidade e me inspira mais a escrever. 

Por que eu quero mudar? 

Estava desgostosa com o rumo que esse blog estava tomando e queria algo diferente, que mostrasse meu estado de espírito atual. Decerto a vida é aprendizado, e eu estou aprendendo muito. Porém não conseguia passar isso pra vocês nesse blog. Por isso procurei algo diferente para me expressar. 

O que isso afeta na minha vida?

É claro que eu irei sentir saudades do Dear Diary, do Blogspot/Blogger que têm durante anos suportado todas essas mudanças, e todas essas trocas de temas e definições, etc., mas acredito que essa mudança seja o gatilho para outras na minha vida. Tenho lutado durante anos contra coisas que me incomodam. Mesmo tendo resultado, fraquejo e, por fim, volto à estaca zero. Com essa mudança de blog, eu pretendo mudar o meu modo de persistir diante dos meus objetivos.  

Diferenças entre o Blogger/Blogspot e o Wordpress:

  •  É um site estrangeiro (desconfio que o Blogger também seja, mas nunca pesquisei a respeito), que utiliza o Inglês como linguagem universal para que todos no mundo tenham acesso; 
  • Como disse, é em Inglês, o que me ajuda a praticar o meu. Porém, possui a opção para trocar para a sua língua materna;
  • Eu posso ter acesso a diversos blogs mais frequentados, ou com ótimo conteúdo, em inglês, ou em qualquer outra língua que eu desejar, me ajudando a ler e entender em inglês e pratica-lo; 
  • Oferece a possibilidade de você ter diversos blogs utilizando apenas uma conta. O Blogger também lhe dá essa possibilidade, mas pelo Wordpress tudo é mais prático.
  • O site é beeeem mais completo;
  • Tem templates próprios;
  • O esquema de comentários é menos problemático do que o do Blogger, no qual é preciso ter uma conta do Google para comentar;
  • Já possui os botões de Curtir, Compartilhar e Tuitar (não é erro de escrita; chama-se aportuguesamento), o que não era possível no Blogger.
Então é isso, pessoal. Obrigada por todos aqueles que tiveram a gentileza de passar por aqui e dar uma lidinha no meu blog. Meu sincero muito obrigada. Nos vemos no Wordpress.com.

Para entrar no meu novo blog, clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse a voz que há em você! :)

 

Dear diary Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos