sábado, fevereiro 23

Tu sei una donna molto bella!

Escrito por M. às 20:08
Buonasera, i miei amici! 
Boa noite, meus amigos!

Trago uma novidade para vocês: estou aprendendo italiano e estou adorando! 


Tudo começou quando eu iniciei os estudos da Língua Inglesa. Foi no curso de Inglês que eu descobri que eu tinha "jeito" para aprender outras línguas; uma facilidade que dava gosto de continuar e praticar mais e mais. Essa sede de vontade de aprender outras línguas não para. Não quero ser presunçosa, mas acho que talvez um dia eu conseguirei dominar todas as línguas que tenho vontade de aprender: italiano, francês, alemão e espanhol. 

Essa vontade de aprender italiano aflorou quando eu li o livro Julieta de Anne Fortier (eu já fiz um post sobre esse livro aqui no blog), no qual eu consegui perceber a riqueza de história que a Itália tem. Eu simplesmente me apaixonei pelo país e pela língua italiana, por isso, apesar da euforia inicial ter passado, eu me matriculei num curso de italiano online no Live Mocha


Ciao! Io me chiamo Maria Cecilia. Piacere di conoscerte!Oi! Chamo-me Maria Cecília. Prazer em conhecê-lo(a)!

Alguém que faz curso de línguas já deve ter ouvido falar sobre esse site. O cadastro é rapidinho e fácil, e você pode aprender a língua que quiser. Depois eu irei fazer um post sobre esse site para quem quer aprender a falar Inglês ou outra língua de seu interesse, ensinando a mexer no site, como ganhar tolkiens (moedas necessárias para você fazer as lições), como adicionar fotos da sua cultura, etc.

Espero que esse post motive as pessoas que querem aprender uma nova língua, mas tem medo ou insegurança. Vá em frente, sem medo. Procure uma instituição que tenha nome - não precisa ser um curso que custa quinhentos reais a mensalidade, mas uma empresa que possua método de ensino e trabalhe com pessoas qualificadas, prontas para lhe ajudar e dispostas a lhe ensinar, mesmo que a mensalidade custe  entre 180, 200 e poucos reais. Lembrem-se de que, às vezes, o barato sai caro.

Invista em algo que lhe dê prazer, mesmo que outras pessoas te desmotivem, digam que você nunca vai usar italiano na sua vida, ou isso é perda de tempo. A nossa vida somos nós quem construímos, então pare de escutar ao que os outros dizem e parta em busca de realizar seus sonhos. Busquem seu prazer pessoal (isso não é ser egocêntrico, é saber dar valor a si mesmo). Um pouco de hedonismo sempre cai bem.  

Um beijo no coração, 
Arrivederci!    
Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse a voz que há em você! :)

 

Dear diary Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos