domingo, abril 29

Humildade. Cadê?

Escrito por M. às 14:11
A chuva cai, o frio desce. E a cada dia que passa, eu percebo o quanto as pessoas são decepcionantes. O quanto elas são medíocres e pavorosas. Pergunto-me como elas não conseguem enxergar a forma com que agem nas suas interações no dia-a-dia. Atrás de cada sorriso tem uma mente falsa e deturpada a espreitar as pessoas. 

Digo-lhes isso por que estou cercada até o pescoço de pessoas que vivem por si, para si. É insignificante viver dessa forma, nesse mundo tão egocêntrico e egoísta que cada um leva dentro de si próprio. Não que todos os "mundos interiores" sejam dessa forma, mas existem pessoas que praticam o egotismo ao ápice da coisa. Que passam o dia repetindo para si mesmas o quanto elas são boas em alguma coisa; o quanto bom elas podem fazer alguma coisa, realizar tal tarefa. Desculpem-me, mas quem é bom em algo não precisa se esforçar pra gritar aos quatro cantos do mundo que sabe fazer bem feito tal atividade. Aonde anda a humildade? Quem é bom em algo é suficientemente capaz de reconhecer que precisa melhorar mais, e aprender mais, afinal a vida é uma escola e, em nenhum estágio dela, ninguém sabe mais do que ninguém. É preciso a chama do querer-saber, querer-aprender. 

Já se imaginou passar o dia inteiro ao lado de alguém que passa todos os segundos dizendo "eu sei fazer isso muito bem", "eu sou gentil com todos", "eu pratico boas ações, por que você não tenta um dia fazer isso também?". Uma coisa é brincar de mulher-maravilha ou super-homem, outra coisa é pensar que se é a rei ou rainha da perfeição. Faltam-lhes humildade! Acordem, meus queridos, existem pessoas melhores que vocês por aí. Vocês não são os únicos que podem e conseguem mandar bem numa matéria, ou conseguem tratar bem as pessoas. Saiam dos seus mundos e pratiquem boas ações de verdade, dando com uma mão e escondendo da outra.

Ninguém é melhor que ninguém. Ninguém é pior que ninguém. Na morte, somos todos iguais. Iremos virar a mesma coisa: pó. Então por favor, poupem-me. Poupem-me de ver essa cena de arrogância todos os dias. Arrogância não leva a nada.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse a voz que há em você! :)

 

Dear diary Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos